BEM VINDO AO BLOG DE HISTÓRIA DAS TURMAS E & F

Este blog é um projeto da Prof. Karina juntamente com os alunos das turmas E & F do turno vespertino da EMHJS. Nossa idéia é criar uma página que articule o conhecimento construído em diversos espaços de nossa escola, como a sala de aula, a biblioteca através de seu projeto de incentivo à leitura e o ambiente informatizado. Trata-se de um projeto experimental em que a professora Karina e seus alunos estão aprendendo a construir um blog. Pretendemos futuramente postar cada vez mais textos e atividades produzidos pelos alunos. Sabemos que se trata de um grande desafio pois precisaremos aprender a manusear outros tipos de arquivos e programas. Entretanto confio no potencial dos meus alunos, pois eles são guerreiros e tem inteligência de sobra. Entre, observe, dê sua sugestão e seja também um colaborador. Um abraço a todos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Praças & Parques de ontem e de hoje


Praças
e Parques de
Goiânia...


Nas praças da Grécia Antiga, não podiam frequentar qualquer pessoa. Só podiam entrar aqueles considerados cidadãos, como os homens maiores de 18 anos e que fossem livres. Não podiam entrar mulheres, escravos, nem homens menores de 18 anos. E as pessoas discutiam os problemas da cidade bem como sua solução. Além de realizar votações. Nas praças de hoje em dia qualquer pessoa pode frequentar. E pode fazer qualquer coisa como brincar, conversar, malhar, fazer caminhada, passear com os cachorros, fazer feiras etc...
Goiânia é uma cidade privilegiada, cheia de parques, bosque e praças. Veja a foto de um dos mais belos bosque de nossa cidade.

PARA PENSAR E ESCREVER:

Qual o parque ou praça de Goiânia que você mais gosta de ir? O que você gostaria que tivesse nessas praças e parques?



Bosque dos Buritis no Setor Oeste. 
Autor do texto: Arthur, Turma F3


 

3 comentários:

  1. muito lindo o parque dos buritis e lindo

    ResponderExcluir
  2. LUCAS OLIVEIRA...
    eu faziam parques e praças de goiania eu ilha brinca nas praças de bola,de parque,etc..ne parques eu ilha so tira foto com a minha família....eu queria que telvesse em parques e praças que telvesse mais policia pra nao ter droga no parques e praças

    ResponderExcluir
  3. Natalia e Shayenne F-032 de dezembro de 2010 às 11:10

    Quando vamos aos parques ou praças vamos mais para nos divertir...Nós gostariamos que as nossa praças ou parques tivessem mais segurança para que todas as crianças estejam mais protegidas.

    ResponderExcluir